08 | 11

Dicas de decoração para um interior com mais personalidade

O interior de toda casa deve refletir a personalidade de seu dono, não é? Até uma decoração minimalista passa por escolhas importantes na hora de escolher o que vai compor o espaço. O importante é não fazer do seu lar um lugar sem graça.

Hoje trouxemos algumas dicas de decoração para quem gosta de um ambiente irreverente, funcional e atualizado com as tendências. Selecionamos diferentes móveis que, além de dar um up no astral da casa, também são muito úteis no dia a dia.

Toque rústico

Quem costuma ficar por dentro das tendências na decoração de interiores já deve ter percebido que as prateleiras seguradas por cordas estão chamando atenção. É uma peça que dá um toque rústico dentro de casa, ao mesmo tempo que chama pouca atenção.

decoração - mercado das prateleiras

Imagem: Pinterest.

Quem deseja colocar um conjunto assim em sua casa deve primeiro dar uma olhada nos móveis que já compõem o ambiente. Se eles não ficarem bem juntos, uma boa ideia é selecionar uma parede isolada para as prateleiras de cordas.

Nichos e mais nichos

Ainda que nem todo mundo tenha eles dentro de casa, os nichos são as peças de mobiliário mais versáteis que se pode ter em casa. Com apenas alguns é possível criar inúmeras formas, composição, explorar diferentes lugares e funções: o que a criatividade mandar.

decoração

Imagem: Pinterest.

Nichos nos quartos ou na sala podem virar lindos suportes para objetos diversos, além de ajudar a compor uma decoração bem irreverente. Mas ele pode ir para outros cômodos, como a própria cozinha.

decoração - cozinha

Quem quer deixar a cozinha de casa com as paredes mais aparentes, uma boa ideia é investir em um mobiliário mais desconstruído. Os nichos apoiados em estruturas metálicas servem bem a esse propósito, principalmente porque podem estar em mais ou menos quantidades, depende do gosto e da necessidade.

Um outro móvel sensacional e prático é esse que você abaixo. Basicamente, é uma placa de madeira com orifícios regulares acompanhada de pequenas prateleiras com hastes que encaixam perfeitamente na placa maior.

Com uma dessas, o morador pode escolher como quer compor seu móvel, se maior, com mais superfícies para objetos; ou menor, de acordo com uso. Além das prateleiras, outras funções podem vir desse móvel, como suporte para vasos e também para objetos pendurados.

 

E aí, gostou de alguma ideia? Já está pensando em aplicar alguma? Independente das suas preferências, o importante é que sua casa seja tão aconchegante quanto você precisa para se sentir bem aí dentro.

Se você quer uma ajuda para aplicar alguma ideia de decoração, inclusive as que viu aqui, venha conversar com a gente. O Mercado das Prateleiras tem muitas coisas bacanas para deixar seu lar ainda mais com a sua cara!

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

aumentar o ambiente - listras
01.11.17

Como aumentar o ambiente através da decoração

Para muitas pessoas, salas pequenas afetam totalmente o bem estar dentro de casa. A sensação de estar em um ambiente apertado gera um desconforto muito […]

gatos
15.11.17

Gatos e prateleiras: o que eles têm a ver?

Quem tem um ou mais gatinhos em casa sabe que, vez ou outra, ele vai subir em algum lugar improvável por pura vontade de explorar. […]

Deixe seu Comentário