Um dos queridinhos no Pinterst, o estilo industrial faz sucesso com sua mistura de contemporâneo e urbano. Esse estilo cresceu quando em New York as pessoas passaram a transformar galpões antigos em lofts, e foi ai que surgiu a paixão pelos detalhes rústicos de vigas aparecendo, eletrodutos e paredes cinzas de concreto à vista. Você não precisa se mudar para um loft, ou reformar sua casa inteira para ter esse estilo, fique atento em nossas dicas, as quais você poderá utilizar para adaptar as características principais do industrial em sua casa.
Concretos e Tijolos a vista
Uma das características bem forte do estilo industrial são suas paredes bem rústicas, com concretos e tijolos à vista. O segredo é a falta de acabamento, proporcionando a sensação de estar num galpão industrial. Você pode conseguir essa aparência com texturas ou até mesmo papeis de paredes, dessa forma não precisa se preocupar com uma reforma. É simples e rápido sem gastar muito.
Tubulações e Instalações expostas
Um ponto forte desse estilo, são os tubos de água, gás e energia elétrica de fora. Você não precisa sair quebrando as paredes da sua casa para ter essa aparência, invista em luminárias e fios expostos, assim você consegue capturar a essência de instalações expostas sem fazer uma bagunça. Você também pode adaptar canos de ferro na sua parede apenas para decoração.
Moveis antigos
Estilo industrial é uma mistura do antigo com o moderno. Espelhe isso em seus móveis, sabe aquela poltrona antiga do seu avô? É hora de colocar ela em uso, mescle seus móveis, dessa forma você economiza um pouco e deixa sua casa com estilo. Você pode aproveitar para garimpar em brechós, vendas de garagem, pode aproveitar uma tábua para virar uma mesa, a criatividade é livre.
Um estilo em alta pode ser bem acessível quando usamos a criatividade. Acompanhe nosso blog para receber novidades e dicas de decoração e arquitetura.
Compartilhe:
Deixe seu Comentário