Imagem: Pexels
Se você sente fata do verde da natureza na decoração da casa, mas a falta de tempo para cuidar das plantas não permite que a criatividade explore os campos naturais para ornamentar os ambientes, os cactos são perfeitos para você.
A principal característica do cacto é que ele pode sobreviver em ambientes muito quentes e áridos, pois armazena água em seus tecidos e, por esse motivo, a planta espinhenta é a melhor opção para fazer parte da decoração da casa de quem não tem muito tempo, já que requerem poucos cuidados.
Imagem: Pexels
Existe grande variedade de cactos, que também são versáteis na forma de decorar: podem ser colocados sobre parapeitos das janelas, em prateleiras, em vasinhos de vidro, plástico, cerâmica ou cimento, podem estar sozinhos ou acompanhados de muitos outros, inclusive das suculentas, outras plantinhas que tem feito sucesso no décor de interiores. Difícil mesmo é ter um só: os apaixonados por cactos e suculentas costumam fazer verdadeiras coleções com diferentes espécies. O valor acessível dos cactos permite usar a imaginação!
Imagem: Pexels.
Uma ideia interessante é acomodar seus vasinhos de cactos em prateleiras porta quadros, aquelas com profundidade menor e pequena proteção frontal. Assim eles ganharão ainda mais destaque! Confira a seguir mais algumas inspirações para deixar sua casa preparada para a tendência que tem apaixonado muitos fãs de jardinagem e decoração naturalista:
Imagem: Pexels.
A dica é deixar os cactos sob a luz do sol sempre que possível, dessa forma eles ficam mais bonitos e enriquecem ainda mais a sua decoração. A rega indicada é uma vez por semana se estiver muito calor, no frio pode acontecer a cada 15 dias sem nenhum dano para a planta.
É, não dá para negar que os cactos são um charme especial na decoração e que deixam tudo mais divertido. Use e abuse desse estilo e arrase na sua casa. Continue acompanhando o Blog do Mercado das Prateleiras para mais dicas de decoração e novidades.
Compartilhe:
Deixe seu Comentário