É uma delícia chegar em casa depois de um dia cansativo, sentar no sofá e assistir aquele episódio daquela série tão amada do Netflix, não é? Com uma pipoca junto, então, é difícil encontrar algo melhor para fazer.
Antigamente, nas casas antigas, tínhamos a “sala da TV” e a “sala de estar”. Agora, a TV é geralmente o principal aparelho de qualquer sala. Receber os amigos, relaxar, se divertir: é comum que os principais momentos de descontração se passem em companhia de uma televisão.
É justamente pelo fato de esse aparelhos estar presente em tantos momentos que é bacana saber exatamente onde colocá-lo.
O primeiro passo é perceber as características do cômodo em específico. Depois, responder esta pergunta: um aparelho de TV é realmente o ponto principal desse lugar? Se você não for muito chegado a televisores e deseja ter um apenas para receber os amigos, por exemplo, tudo bem. De toda forma, o principal é ter um ambiente versátil para qualquer coisa.
O que mais contribui ou atrapalha para uma boa experiência ao assistir TV é a iluminação. Reflexos de luz são coisas que devem ficar distante de qualquer tela. Portanto, se o seu cômodo é banhado de luz, pense em colocar a televisão em um ponto onde a iluminação não seja um problema. Não ficar contra janelas, por exemplo, é ideal.
Caso você não tenha como solucionar o problema da iluminação com a posição dos equipamentos, existem outras soluções. Em casos de salas com muita luz, procure colocar o televisor em suporte escuro, de preferencia em cores frias, de forma a neutralizar a luz sem cansar a visão.
Antes de qualquer, o importante mesmo é saber se o foco do seu cômodo é realmente o televisor. Talvez, você queira que ele seja secundário, abrindo seu cômodo para mais possibilidades. Se for assim, tudo bem também.
Caso o ambiente seja pensado exclusivamente para a TV, então, lembre-se de que nada pode atrapalhar sua atenção: coloque o aparelho em um ponto de foco no ambiente, de preferência com um fundo neutro, ou seja, sem nada que cause muita distração por perto.
Para os que não possuem um cômodo específico apenas para a TV, como acontece muito em apartamentos, por exemplo, uma boa ideia pode ser utilizar uma divisória como um suporte para o aparelho. Essa estrutura pode tanto ser um grande móvel ou uma parede estreita, como na imagem abaixo. O importante, para todos os casos, é sempre manter tudo à altura dos olhos.
Já para aqueles que realmente não desejam fazer da televisão o foco de atenção, uma boa ideia é utilizá-lo como um “quadro”, incorporando-a na arquitetura do espaço, de forma a não deixar com que chame muita atenção.
E aí, gostou das dicas? Esperamos ter ajudado você a criar aquele ambiente perfeito para assistir sua série predileta depois de um dia cansativo.
Para mais dicas assim, continue acompanhando nosso blog!
Compartilhe:
Deixe seu Comentário